terça-feira, 29 de maio de 2012

VIII SEMANA COMUM - COMO MARIA QUEREMOS GUARDAR OS ENSINAMENTOS DO PAI

            Hoje dia 29 de maio, encerramos de nossa parte, isto é o Movimento do Terço dos Homens juntamente com os Filhos de Maria, que estiveram conosco neste mês tão especial, de louvores a Mãe de Deus, os festejos marianos, para tanto preparamos a Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu, por meninos do Setor Travessa Mongubas, preparados pela professora Anunciação - animadora daquela Comunidade. Que bela apresentação!

Efésio 6. 2-3
2 O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, 3 para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16).
João 19.27
27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.
Mateus 12.50
50 Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

                  Neste encontro de oração, estiveram presente 61 homens, que vieram dar o melhor de si para o louvor a Mãe de Deus, dando seu testemunho de honra e respeito a Maria Santíssima por ser nossa Mãe também, doada por Jesus, o Nosso Salvador. É por isto que se diz no Terço dos Homens: Tudo com Jesus nada sem Maria.
                 E quanto aos novatos da foto adiante: Vicente e Pedro, que nos dão, graças a Deus, a oportunidade de nos consagramos mais uma vez a Nossa Senhora, por ocasião de suas vindas pela primeira vez ao Terço do Homens. Nós que fazemos a coordenação do Terço, só temos a lhes dizer: Companheiros, sejam bem vindos, a este Movimento de Oração com a Mãe Rainha. Juntem-se a nós, homens que estimam sua Mãe Celestial. Ficamos felizes com sua participação. Venha você também fazer esta experiência!
               Pois Maria é mestre por excelência a nos ensinar a guardar todos os ensinamentos do Pai. Ela é a nossa verdadeira catequista que nos ensina o amor de Deus bem como os caminhos que conduzem ao coração de seu Filho Redentor dos homens.
               E assim encerramos nossa participação nas terças-feira, fazendo a novena juntamente com os Filhos de Maria e demais Pastorais, no Mês Mariano 2011-2012, pela cartilha cujo tema: Com Maria cuidamos da Vida, do Regional Nordeste 1 - Ceará.  Seguiremos a partir da próxima terça-feira, o terço como normalmente vinha ocorrendo: a Palavra de Deus e Terço propriamente dito. Venha conosco ser mais um guardião da Mãe de Deus em Acaraú.
              Ah! Gostariamos ainda lembrar que nossa participação no ofertório do dia 31 de maio próximo, por ocasião da Missa do Coração de Nossa Senhora com todas as Pastorais e Movimentos, deverá ser ofertado pelos Homens do Terço os alimentos: goma de mandioca e arroz para os fins que já foi divulgado em nossos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário