terça-feira, 12 de junho de 2012

X - SEMANA TEMPO COMUM - SOIS A LUZ DO MUNDO.

EVANGELHO DESTA TERÇA-FEIRA DIA 12 DE JUNHO DE 2012
(MATEUS 5, 13-16)
                      Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte.  15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa.  16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

QUESTIONAMENTO QUE SE FAZ A CADA UM DE NÓS, NESTE MUNDO É:
Qual a sua intensidade de sua Luz?
Ela é muito transparente? Ou ofuscante?
Sua Luz é abastecida com o oléo do Espirito Santo?
E se devemos ser também como sal, como está seu tempero da fé diante de Deus, insosso ou salgado demais para os outros? E sois perserverantes no amor de Cristo e  de Maria a Mãe de Deus? Sal para você, significa perserverar no amor de de Deus?

Também o Terço dos Homens nesta terça-feira contou com a presença de 44 homens, que rezaram diante da imagem do Coração de Jesus, preparando-os para sua Festa nesta Sexta-feira dia 15.


                      Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Jo 7,38) também em  (Zc 14,8; Is 58,11).  

                     Pai Santo guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. (Jo 17,11)



Nenhum comentário:

Postar um comentário