segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS! ALELUIA!

 
                                                 TERÇA-FEIRA - OITAVA DA PÁSCOA
Evangelho: João 20, 11-18

O Senhor esteja conosco! Ele está no meio de nós!
Os Corações para o alto/ a Deus ressoe nossa voz!

Eu vou cantar um bendito, um canto novo um louvor!
1 - Jesus, filho de Maria, Ele se chama Senhor!
2 - Jesus, filho de Maria, da morte ressuscitou!

                   Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 11Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. 12Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. 14Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. 15Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. 16Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre). 17Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. 18Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado. - Palavra da salvação.

Reflexão
               Maria Madalena foi uma mulher privilegiada nas primeiras horas da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus. Pode ver e dialogar com Jesus e encher-se de esperança. Recebeu dEle a Missão de anunciar a Boa Nova a seus irmãos. E nós seremos capazes a exemplo da coragem de Madalena em dar o testemunho da Ressurreição de Cristo? De que modo podemos provar o testemunho da ressurreição de Jesus a começar de nossa casa,  de nosso trabalho e na Comunidade?
               Nesta segunda semana de abril (terça-feira Oitava da Páscoa) o encontro de oração do Terço do Homens em Acaraú, contou com a presença de 67 homens e quatro jovens e dois adolescentes. De início foram apresentadas as intenções pelas quais rezamos, quer seja para os vivos como também pelas almas, como também por aqueles que recomendaram nossas orações.
             Como acontece toda terça-feira, são disponibilizados cinco homens para rezar cada contemplação do Mistério referente a semana do mês. E nesta noite contemplamos os Mistérios Dololosos.   De Sorte que ao final de cada mês tenhamos contemplado todos os quatro Mistérios.
              Ao final do encontro do Terço, como de praxe, nos foram apresentados novos companheiros: o Sr. Manoel Lopes do bairro Rodagem e também outro Manoel este conhecido por nós (pai do Pe. Denilson, vigário de Taperuaba) e o Sr. Cleiton visitante, dizendo de suas experiências e conhecimento por onde já passou como Juazeiro, Crateús. e Hoje em Acaraú. Que seja bem-vindo Cleiton, que Maria te abençõe por ter vindo hoje aqui!
               Amigos aqui tudo é paz. E temos a Mãe de Deus, que é Rainha pra nos abençoar.

            Finalizamos nosso encontro de oração, agradecendo a Deus, por dois fatos importantes, através das mãos da Virgem Maria, pela devolução da vida do nosso Companheiro Valcemar. Todos nós sabemos do grande problema de Saúde que ele enfrentou, acerca de um ano, com o apoio de seus familiares ao seu redor, acobertados pela providência divina. E também pelo aniversário de batismo do coordenador. Ambas datas ocorrerão agora no próximo dia 12 de abril corrente.

         E a você que ainda não participou deste momento tão fervoroso de oração, lhe diremos o seguinte: Vem companheiro pro Terço dos Homens rezar. Venha que essa luta é de todos, vamos todos trabalhar para a paz em nossos lares e no mundo começar. Não importa de estás casado ou solteiro. Venha!
        Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. (São Marcos 16,9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário