quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DE PE. EUDES.

Pe. Eudes, Parabéns por este grande dia, em nossas vidas!

Que, nós que fazemos o Movimento do Terço dos Homens em Acaraú, saibamos reconhecer sua importância para nós e para todo o povo de Deus, e que seus paroquianos procurem a te valorizar e ajudar cada vez mais, deixando suas diferenças pessoais de lado, pois sem nossa ajuda, sua missão é, se não em vão, muito mais árdua, frente aos desafios de cada tempo e as exigências da evangelização.

Que este dia – de seu aniversário sacerdotal seja dia de festa e de louvor, agradecimento e reconhecimento sincero, pois ter um padre em nossa comunidade é benção de Deus e sinal de sua presença viva entre nós.

Pe. Eudes tem-se empenhado ser sal da terra e luz no meio das comunidades e das pastorais e movimentos, tanto na tarefa de ensinar a Palavra de Deus, como na tarefa de celebrar os sacramentos para o povo de Deus. Disso somos testemunhas do seu chamado para o serviço ao povo de Deus com dedicação, tornando-se presença de Cristo, cabeça e pastor, no meio do povo, a exemplo de Maria, Mãe dos sacerdotes, a nossa Mãe Rainha.  Parabéns! Por ter escolhido este caminho vocacional. Muita força e SAÚDE são os votos do Terço dos Homens Acaraú.

Mensagem do Papa Bento XVI ocasião da passagem do "Dia do Padre”
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um “muito obrigado” sincero e de festa. Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
  
Felicidades a todos os padres. Que Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre!
http://www.paroquiascj.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69:dia-do-padre--um-momento-de-agradecimento-festivo&catid=25:eventos-paroquiais&Itemid=23

Nenhum comentário:

Postar um comentário