terça-feira, 27 de março de 2012

1ª MISSA DAS FAMÍLIAS DO TERÇO DOS HOMENS EM ACARAÚ

EVANGELHO DO DIA:   João 8, 21-30
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 21Jesus disse-lhes: Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir. 22Perguntavam os judeus: Será que ele se vai matar, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir? 23Ele lhes disse: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado. 25Quem és tu?, perguntaram-lhe eles então. Jesus respondeu: Exatamente o que eu vos declaro. 26Tenho muitas coisas a dizer e a julgar a vosso respeito, mas o que me enviou é verdadeiro e o que dele ouvi eu o digo ao mundo. 27Eles, porém, não compreenderam que ele lhes falava do Pai. 28Jesus então lhes disse: Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado. 30Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele. - Palavra da salvação.
Hoje aconteceu a primeira Missa Concelebrada, dedicada as famílias dos homens do terço em Acaraú, antecedida pelo Terço em que meditamos os Mistérios Luminosos. A Missa concelebrada pelos Padres: Eudes Cruz que a presidiu e Pe. Mailson. Onde teve como o comentarista o Sr. Alvino, no  Rito da Palavra com a leitura inicial o Jovem Carlos, leitor do Salmo Sr. Valcenar e as Preces da Comunidade por conta do Sr. Demir.
Comentário: Caríssimos companheiros e irmãs aqui reunidos, boa noite! É com muita alegria que nos reunimos com nossas famílias ao redor do Pão da Eucaristia, para agradecermos a Deus por sermos mais uma vez perseverantes na oração juntos aos homens de boa vontade em Acaraú em companhia da Mãe Rainha, por nós admirável, e com seu filho Jesus. A liturgia de hoje nos faz forte convite ao nosso coração à misericórdia para com nossos irmãos sofredores. Um simples olhar pode trazer-lhes a salvação. Olhando para a serpente de bronze, na época de Moises, muitas pessoas foram curadas; hoje nossas famílias olhando com fé para o Crucificado, podem alcançar a salvação.  Para isto é preciso que não fechemos nossos corações para nossos irmãos sofredores, injustiçados e menosprezados por vezes crucificados por seus problemas de saúde. Aqui temos a certeza de alimentarmos nossa fé, nossa esperança no Senhor, que nos encoraja a servir a todos os necessitados presentes em nosso meio. Vamos acolher os homens do terço que entram em procissão, os leitores da Palavra de Deus, os acólitos, ministros, os servidores do altar  e os celebrantes  deste grande momento de alegria por nós esperado.
Confira as presenças de integrantes do Terço do Homens em Acaraú e sua famílias.











Nenhum comentário:

Postar um comentário