terça-feira, 20 de março de 2012

MEDITAÇÃO DA TERCEIRA SEMANA NO TERÇO DOS HOMENS EM ACARAÚ

Nesta terça-feira, dia 20 de março, reuniram-se 66 homes e jovens dando toda ênfase a Campanha da Fraternidade/12 no Movimento do Terço dos Homens, procuramos refletir sobre o tema proposto para esta semana: A igreja e a preservação da saúde, no contexto do Evangelho de São João 5, 31-47, que ora também lhe apresentamos.
31Se eu der testemunho de mim mesmo, não é digno de fé o meu testemunho. 32 Há outro que dá testemunho de mim, e sei que é digno de fé o testemunho que dá de mim. 33 Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34 Não invoco, porém, o testemunho de homem algum. Digo-vos essas coisas, a fim de que sejais salvos. 35 João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz. 36 Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou. 37 E o Pai que me enviou, ele mesmo deu testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz nem vistes a sua face... 38 e não tendes a sua palavra permanente em vós, pois não credes naquele que ele enviou. 39 Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim. 40 E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida... 41 Não espero a minha glória dos homens, 42 mas sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43 Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo... 44 Como podeis crer, vós que recebeis a glória uns dos outros, e não buscais a glória que é só de Deus? 45 Não julgueis que vos hei de acusar diante do Pai; há quem vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. 46 Pois se crêsseis em Moisés, certamente creríeis em mim, porque ele escreveu a meu respeito. 47 Mas, se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis nas minhas palavras?
Após uma pequena reflexão: A verdade em que vivemos num tempo em que precisamos dar o testemunho do que, realmente, acreditamos de bom para o bem de nossas famílias e na Igreja. Para isto é necessário de nossa parte termos atitude corajosa. Entre tantos bons exemplos a dar ênfase em nossa vida será a conversão do próprio coração para aceitamos a verdade que é Jesus Cristo. Estar ao alcance de todos os homens. Basta refletirmos o seguinte: Estou esta rezando? Faço leitura e, ou escuto a Palavra de Deus, e reflito sobre ela? Faço da Sagrada Escritura um testemunho de vida? Propago a Palavra de Deus no ambiente em que vive?
Tivemos ainda apresença de cinco novos intergrantes no Terço dos Homens; de locais diferente da cidade. São eles: Fernando José, Carlos Mateus, Francisco Otácílio, Alfredo Rodrigues e João Simplicio.
E que Deus continue a abençar a todos aqueles que perserveram em oração como os demais participantes desta irmandade de filhos de Maria em Acaraú.
        
Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé, (São Marcos 15,40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário