terça-feira, 1 de maio de 2012

PRIMEIRA TERÇA-FEIRA DE MAIO - IV SEMANA DA PÁSCOA

            Temática para a reflexão desta noite mariana:
Com Maria queremos anunciar a paz entre os homens
            Hoje o grupo do Terço dos Homens foi antecedido por Celebração da Palavra de Deus, a cargo da Rainha da Paz, e, logo em seguida, as orações do Terço do Homens também fez seu Louvor. E hoje em especial a São José - o operário fiel se tornou modelos para os trabalhadores e funcionários dos tempos atuais.


        Como acontece toda terça-feira, são disponibilizados cinco homens para rezar cada contemplação do Mistério Gozosos (para a 1ª semana conforme entendimento entre os companheiros rezadores). De modo que ao final do mês em curso tenhamos contemplados todos os Mistérios do Terço.

Ao final do encontro do Terço, que contou com a presença de 49 homens, e, como de praxe, apresentamos os novos homens do terço. Todos vindos de bairro diferentes de nossa paróquia, como Morada Nova, Sítio Buriti e Outra Banda, quais sejam: José Antonio - Dedé Pompéu, Genilson e Antonio.   Que Deus lhes abençõe, e que a Mâe Rainha proteja seus lares e seus afazeres. E que todos nós aprendamos a anunciar a paz que vem de Deus entre os homens sabem louvar com singeleza a nosso Senhor Jesus Cristo.
Que São José Modelo de trabalhador fiel, também nos eduque para termos uma profissão, um trabalho, um salário digno a fim de que possamos sustentar nossos familiares.! Que não falte o nosso pão de cada dia!
Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. (São Marcos 6,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário