terça-feira, 8 de maio de 2012

SEGUNDA TERÇA-FEIRA DE MAIO - V SEMANA DA PÁSCOA

                                     MAIO 2011 - 2012 COM MARIA CUIDAMOS DA VIDA
                     Nesta noite dia oito de maio, o Movimento doTerço dos Homens juntamente com Movimento intitulado "Filhos de Maria" estiveram reunidos para dirigirem seus louvores a Mãe de Deus. Com o tema proposto para a noite: Com a Virgem de Fátima caminhamos com Jesus. Ambos movimentos fizeram suas acolhidas com canticos e saudação a Mãe Rainha, presente de Deus para todos os fiés ali reunidos.
                                          
                   Que belo encontro de oração para o crescimento de todos nós! Crescermos espiritualmente fazendo a citação e contemplação dos mistérios dolorosos  do Terço, como também nossas amizades e experiências de fé.  Fomos ao todo 72 devotos da Mãe Rainha, que neste noite recebera nosso carinho e louvores, como também recebera os nossos pedidos para que interceda por nós, junto a seu Filho e nosso Salvador Jesus Cristo. Pois Ela - Santa Maria - é quem está mais próxima do seu Filho Inesquecível. 
                  Isaías 49,15-16. 'Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos'.
                Neste no final do encontro pedimos aos novatos que se manifestassem, levantando sua mão aquele que veio pela primeira vez ao Terço dos Homens. E, então nos foi revelado seus nomes, os rostos, como também seus endereços, desses companheiros num total de nove, que se consagraram também a Nossa Senhora - Mãe Rainha. 
                  Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele. (Atos dos Apóstolos 1,14)
                 Encerramos este encontro rezando a oração proposta para esta oitava noite de louvores a Nossa Senhora de Fátima com a súplica, a qual pedimos que reze conosco: Ó virgem de Fátima, fazei com que sejamos firmes na fé e possamos ser capazes de viver com mais simplicidade cuidando da preservação do planete sem um consumismo exagerado. Queremos  ó  Mãe saber abraçar a cruz de cada dia, unidos à cruz de Jesus e sermos paciwentes em nossos sofrimentos. Amém!

               Esperamos sua participação no Movimento do Terço dos Homens, todas as terças-feira, na Matriz em Acaraú-Ce.


Nenhum comentário:

Postar um comentário